domingo, 2 de setembro de 2012

Receita de Domingo - Fofinho de Presunto e Queijo



Fofinho de Presunto e Queijo


Ingredientes da Massa:

3 tabletes de fermento biológico fresco (45g)
1 e 1/4 de xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) açúcar
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) manteiga
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
farinha de trigo para enfarinhar
óleo para fritar


Ingredientes do Recheio:

1 e 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
1 xícara (chá) de presunto ralado


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o fermento, o leite, o açúcar, o sal, o óleo e a manteiga até ficar homogêneo. Despeje em uma vasilha e acrescente a farinha, aos poucos, mexendo até soltar da lateral da vasilha. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e macia. Se necessário, acrescente mais farinha. Forme uma bola, cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume. Sobre uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com a ajuda de um rolo até obter uma massa fina. Com uma faca ou cortador, corte retângulos de 5cm x 10cm. Coloque o recheio no centro dos retângulos, umedeça as bordas com água e feche apertando as laterais com um garfo, formando um envelope. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva.


3 comentários:

Eso hay que probarlo que tiene que estar buenísimo, besos guapa!

Deve ser tipo um pastel ou melhor a massa se assemelha? O tempo da abrir massa vale aquela tatica de fazer uma bolinha e colocar no copo dagua até subir?
Eu gostei Suzy. Portanto...rsrs.
Um abração de admiração.

Oi, Toninho!
É um tipo de pastel sim e lembra muito o pastel chinês que vende aqui no Rio. Você pode rechear com carne moída, temperos e ovo cozido picado, que é como normalmente são vendidos nas lanchonetes. Outras opções de recheio que também ficam deliciosas: Frango com Catupiry, Banana com Canela, Goiabada com Queijo.
É uma bomba calórica, mas fica uma delícia! rs

Eu não faço a tal bolinha no copo d'água. Como aqui no Rio tá sempre calor, em 30 minutos a massa já cresceu o suficiente para ser trabalhada.

Tô te enviando a receita.
Faz aí e depois me conta!

Bjos e ótima semana ;)

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites