terça-feira, 26 de abril de 2011

Astros da Country Music - Brad Paisley

Ao contrário da história européia, que foi construída em torno de reis, rainhas, nobres e clero, a história americana foi escrita pelos cowboys, onde a agricultura e a pecuária exerceram papel preponderante na construção do até agora país mais poderoso do mundo (sim, porque a China avança a passos largos para passar a ocupar esta posição). Assim, a country music é a própria personificação do país.
Tive o privilégio de visitar Nashville (Tennessee), cidade símbolo deste movimento musical, e foi muito interessante assistir a apresentação de vários cantores que entraram no estádio a bordo de traillers, sendo acompanhados com entusiasmo pelo público.
A "Academy of Country Music" premia anualmente o melhor cantor, cantora e entertainer do setor, e ao final de 10 anos, o "Artista da década" (nos anos 60, Masty Robbins; nos anos 70, Loretta Lynn; nos anos 80, o grupo Alabama; nos anos 90, Garth Brooks; e nos primeiros 10 anos deste século, George Strait).
Com este novo quadro, iremos apresentando artistas que pontificam neste nicho da música americana. Não se pode esquecer que o cantor mais popular da história americana, Elvis Presley, teve origem neste meio.
Neste primeiro post, apresentamos o que foi considerado o melhor cantor country nos últimos 6 anos: Brad Paisley. Seus clips são muito bem produzidos, contando uma história muito bem articulada em apenas 4 minutos.

O clip abaixo, já assistido por mais de 1,7 milhões de visitantes, mostra quão importante pode ser o papel de um padrasto na formação do filho adotado, quando feito com verdadeiro amor (não basta ser padrasto, tem que participar).

7 comentários:

Nossa além de lindooo, é muito talentoso.
Parabéns pela escolha da postagem.
Adorei muito.

Hu ruuu Sr Thomas... rsrs


BjOss

É isso mesmo, os citados foram os percursores do estilo no século passado e a continuidade com os novos vem com muita força neste século.
Parabéns mais uma vez.
Abraço

Olá Suzy, obrigado pela passagem lá no "Serra..." agoa, aguardo vc no Notas & Notícias.

Com referencia ao post grande parte dos países tem sua história construida por pessoas simples.

Bj

Es un tema precioso, saludos

Thomaz, meu caro

Impossível não chorar diante desse clip lindo, dessa música linda e dessa letra tão emocionante. Sinceramente, não conhecia o Brad Paisley, mas fiquei fã da voz dele e da sensibilidade em tratar um assunto tão importante. E mais, pela forma como ele fez, nos traz uma esperança doce de que mais seres humanos possam talvez ser como o padrasto do clip.

Beijos

Carla

No nosso mundo de hoje em que filhos andam sendo criados muito mais por seus padrasto e madrastas, realmente tem que participar.
Lindo o clipe
E adoro musica country, linda musica e clipe.

beijos lindona.

Ótimo clipe Thomaz, muito legal essa nova série por aqui.

Acompanhando sempre :)

Uma ótima noite amigo!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites