terça-feira, 22 de setembro de 2009

Laura Fygi

Laura Fygi nasceu em Amsterdam, Holanda, em 1955.
Filha de um executivo da Philips e mãe egipcia, viveu os primeiros 8 anos de sua vida em Montevideo, Uruguai. Entre 1987 e 1991, foi membro de uma das mais populares bandas holandesas, a Centerfold, onde tiveram vários hits em toda a Europa. Nesta época lançou seu primeiro album solo, "Introducing", onde foi acompanhada pela lenda belga Jean "Toots" Thieleman. Desta época até o presente, já fez outros 10 álbuns, inclusive um com o maior músico francês de todos os tempos, Michel Legrand, que lhe dedicou inclusive uma canção.
Laura destaca-se não somente por sua excelente voz e ritmo, mas por cantar em vários idiomas, como inglês, francês, espanhol, português e até chinês. Seu estilo musical é comparado ao de Peggy Lee e Julie London.
Hoje sua agenda está fortemente focada na Ásia, onde também goza de enorme prestígio.
Laura já esteve várias vezes no Brasil, dando inclusive uma "canja" no programa do Jô. Sua ligação com a música brasileira é muito íntima, e em seu repertório constam várias canções brasileiras, principalmente de bossa-nova. Ela possui uma enorme admiração por Antônio Carlos Jobim, como podemos ver e ouvir nesta versão de Corcovado ("Quiet Nights of Quiet Stars", na versão inglesa), apresentada no North Sea Jazz Festival em 2003.


0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites